Texto por Colaborador: Redação 14/07/2021 - 18:19

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou na tarde desta quarta-feira um plano de liberação de eventos na Capital gaúchaa partir da próxima semana. Conforme o documento, que ainda precisa da aprovação do gabinete de crise do governo do Estado, serão autorizados eventos de qualquer tipo, incluindo esportivos, no cronograma. Assim, os estádios de futebol poderão ter a volta gradual de público a partir de segunda-feira.

Na prática, a partir de segunda-feira, caso o Piratini autorize o plano de liberação, eventos com até mil pessoas poderão ser realizados em Porto Alegre com a testagem de todos os envolvidos, com aprovação da Vigilância Sanitária local e de um responsável técnico quanto à eficácia do teste de antígeno. Depois de duas semanas, a partir de 2 de agosto, o limite de público será aumentado para 5 mil pessoas. Da mesma forma, em 16 de agosto o público poderá ser de 10 mil pessoas. E, em 30 de agosto, de 20 mil.

Sendo assim, Arena do Grêmio e o Gigante Beira-Rio poderão voltar a receber público já na próxima semana. Há um acordo das equipes da Série A, porém, para que o público só seja liberado quando todas as cidades permitirem. Assim, evitaria um desequilíbrio técnico, com alguns times tendo o apoio da torcida e outros, não.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1394 pessoas já votaram