Texto por Colaborador: Redação 23/09/2021 - 19:04

O zagueiro Roberto teve que retornar ao Beira-Rio. Após ser liberado pelo SCI para acertar com o Rukh Lviv, da Ucrânia, o defensor de 23 anos viajou ao Leste Europeu para se apresentar no novo clube, mas viu o negócio ser desfeito devido a um desacerto dos ucranianos. Assim, o defensor voltará a treinar com o grupo principal, ficando à disposição do técnico Diego Aguirre. No momento, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Gabriel Mercado, Zé Gabriel e Lucas Ribeiros também são as alternativas para o setor.

O acordo previa que o SCI manteria 50% dos direitos econômicos do zagueiro para lucrar com uma futura venda. De acordo com nota divulgada pela assessoria alvirrubra, os ucranianos descumpriram parte do que havia sido acordado e, por isso, a negociação foi cancelada.

Ainda segundo GZH, durante a negociação, os europeus prometeram um salário atrativo para o garoto, mas, na hora de assinar o contrato, os valores que constavam no documento eram inferiores ao combinado. 

Roberto iniciou a carreira no Celeiro de Ases e tem contrato até dezembro de 2022. O jovem teve as primeiras oportunidades no grupo principal em 2019. Atuou seis vezes no Gauchão e em cinco partidas do Brasileirão. Em 2020, fez dois jogos com Eduardo Coudet no campeonato estadual.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

68 pessoas já votaram