header9.png

Nome aos bois

( 5 Votes ) 

Hoje minha coluna será curta, mas objetiva. Vou questionar a transparência das informações veiculadas pela RBS, referente aos "investidores" que ajudam ou cooperam nas contratações de Inter e agora, o Grêmio.

Todos nós já estamos cansados de saber que o Inter tem a parceria de Sonda, empresário colorado mas que também investe em outros clubes, como o Santos, na contratação de jogadores: assim foi com o Kleber, D'Alessandro, entre outros.

Quantas vezes você já leu isso nas mídias do RS, especialmente na RBS?

Segue o título com o link: "Delcir Sonda pretende montar no Inter uma gestão de base à la Barcelona", com o subtítulo "Empresário fez parte da virada colorada em meio à gestão Carvalho".

Agora, algum de vocês já leu em Zero Hora, alguma menção a quem são os empresários que estão bancando os quase 9 milhões da tentativa furada da contratação de Giuliano, ex-Inter para o Grêmio?

Sabe como a ZH coloca quando se refere aos investidores que ajudam nesta contratação? Assim:
"O Grêmio não descarta adquirir o jogador. Para isso, conta com o apoio de um grupo de investidores, a quem seria repassado um significativo percentual dos direitos de Giuliano quando ele for renegociado."

Me pergunto, porque não dão "nome aos bois" como no caso de Delcir Sonda?

Entre os "investidores" não mencionados pelo jornal, estão segundo o jornalista Rafael Copetti: Gerdau, Grendene, Vontobel e Sirotsky. Esse último um dos donos do mesmo meio de comunicação.

De fato, a RBS assim não assume que um de seus donos ajuda o Grêmio, não por interesse apenas econômicos, pois se fossem, estariam investindo também no Inter, ou qualquer outro clube, mas sim por serem assumidamente gremistas.   
 

Perfil Alan

Alan
É porto-alegrense, acompanha o Inter desde os difíceis anos 90 e é assíduo frequentador do Beira-Rio.
Discute as questões da imprensa e da torcida colorada.

Deseja ser colunista do SCI.NET?
Então mande um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

As opiniões emitidas nas colunas não condizem obrigatoriamente com as idéias do SCInternacional.net.
Os conteúdos postados referem-se unicamente ao pensamento de seus autores.